quinta-feira, 14 de junho de 2007

Pedra da Mina - 2797m


No dia 11 de maio de 2007 a Triboo! organizou uma expedição para o 4º maior pico do Brasil, a Pedra da Mina. Com 2797 metros de altitude, esta Montanha é o cume mais alto da Serra Fina, que é um maciço rochoço que compõe uma das mais difíceis travessias do montanhismo brasileiro.

A primeira rota aberta para a Pedra da Mina foi a rota norte, vindo da fazenda Serra Fina pelo bairro do Paiolinho da cidade de Passa Quatro, Minas Gerais.

Há mais 3 outros caminhos, um vindo do sudoeste pela Toca do Lobo situado no bairro Pinheirinho também de Passa Quatro, outro vindo de Itamonte pela fazenda Engenho de Serra (Pierre) a leste e o menos frequentado ao sul vindo da cidade de Queluz.


A caminhada por qualquer lado é exigente, onde é necessário a presença de um guia de Montanha par garantir conforto, segurança e agilidade na aventura.


Para quem tiver interesse de conhecer este grande pedaço da Mantiqueira que ainda está bem preservado, basta consultar os guias profissionais de Montanha da Triboo! e se preparar para uma inesquecível experiência.


Nesta expedição do dia 11/05 estavam presentes:

Fábio Quireli
Rafael Grisi
Rodrigo Cabral
Ronaldo Masseli
Orlando Mohallem

Um comentário:

Felype disse...

Onde que eu consigo mais informações sobre as trilha que leva a pedra da mina?
Obrigado.