sábado, 17 de novembro de 2007

Escalada de Parede



Escalada Classica , isso mesmo, entre as cidades de Santa Rita do Sapucaí e São Sebastião da Bela Vista, está localizada a pedra de Bela Vista que hoje conta com 5 vias de escalada classica. A pedra tem aproximadamente 80 metros de altura. As vias são: Fuga das Galinhas VSup, Passatempo 6°VII A1, Fissura Bela Vista V A2, Pura Ilusão 5° VI sup e a Vaca Nervosa 5° VISup.



A Pura Ilusão é o cartão postal de lá, ela é uma via toda limpa apenas com as bases são com proteção fixa, para quem curte escalada em móvel é um prato cheio, pois para mandar a via são necessários 1 jogo de Nuts 1 jogo de friends completo + 2 camalot #5, é bom levar umas 15 costuras (+ longas), a via foi conquistada pelos escaladores Paulada , Zé Nunes e Alemão.


Outra via é a Passatempo e a Fuga das Galinhas que são mistas e se iniciam numa chaminé de aproximadamente 15 metros, depois da chaminé a via Passatempo segue uma fenda para cima e a via Fuga das Galinhas segue pela esquerda.



Para estas 2 vias basta levar um jogo de friends e 1 jogo de nuts, ela foi conquistada pelos escaladores Zé Nunes e Fabricio. A via Vaca Nervosa é a única via que todas as proteções são fixas, ela foi conquistada pelos escalaores Paulada, Teusmá e Dir.

A Fissura Bela Vista é uma via com um ínico todo em artificial usando pequenas peças e cliff de burraco até a metade da 2° cordada, para se fazer é bom levar 2 jogos de Nuts, 1 jogo de friends inclusive peças pequenas repetidas, ela está graduada em V A2 e foi conquistada pelos escaladores Julio Campanela, Zé Nunes e Paulada.












Todas a vias fazem cume. O acesso a pedra e feito por uma trilha que chega em cima da pedra.

Quem quiser escalar lá pode entrar em contato comigo pelo telefone (035) 8809-6283 ou pelo e-mail : pauloresc@hotmail.com que lhe darei as informações necessárias para chegar, além dos croquis e betas.

Boas Escalada !

PAULADA

Um comentário:

Victor A Carvalho disse...

Show!! Vou ter que ir aí experimentar estas rotas lindas!! parabens a todos pela conquista!!

abraços!