quinta-feira, 17 de abril de 2008

A Cordilheira e o Caminhão 66

No final de 2006 participei de uma expedição que já é realizada a 4 anos nesta mesma época pelo amigo e professor da Unifei Francisco Dupas.

Junto com ele, mais seu filho Chiquinho, o Lekão (amigo que subiu o Aconcágua em Janeiro comigo) e eu Orlando partimos rumo a San Pedro do Atacama no Chile embarcados em um caminhão 66 4X4 (irado!), que literalmente é uma casa móvel.

No dia 27/12 saimos de Ribeirão Preto , após passar por Londrina, Foz do Iguaçu, Corrientes, Ita Ibaté, Monte Quemado, Salta e Susques (3650m) fomos chegar depois de 9 dias de viagem a encantadora San Pedro do Atacama.

Cidade construida em um oasis bem no meio do Deserto do Atacama com várias atrações turísticas: dunas, geisers, sítios arqueológicos, salares, lagunas termais e muitos vulcões. Após alguns dias de descansos, passeios e busca de algumas infos, nos preparamos para tentar subir um dos mais tradicionais e respeitados vulcões do Chile, o Licancabur, com 5930m.


Após adentrarmos pela Bolívia (local de acesso) estacionamos nossa casa a 4300m, bem ao lado da maravilhosa Laguna Verde para no outro dia fazer a tentativa. As 1:00 da manhã parti apenas com o Lekão, o Dupas e Chiquinho ficaram no apoio e curtindo toda bela paisagem, onde as 9:30 chegamos na perfeita cratera do Licancabur.

Foi muito emocionante, pois mais uma vez achávamos que não seria aquilo tudo. Gostaria muito de agradecer o companheirismo dos grandes amigos F.Dupas, Chiquinho e principalmente do Lekão, que além de tudo, me proporcionou financeiramente toda esta experiência maravilhosa. Hasta Luego !

Nenhum comentário: