sexta-feira, 31 de julho de 2009

Safra da Escalada Itajubense

Conheci esse menino um dia quando ele entrou na loja e nos disse que o sonho dele era viajar com agente na komboza da Triboo!.

No meio da nossa conversa ele veio me falar que havia uma vez “desescalado“ o topo da Pedra do Urubu para ficar escondido na caverninha que existe abaixo do topo ... isso tudo sozinho e sem conhecer nada de segurança ... xinguei ele pra caramba e disse que ele poderia ter morrido e matado a mãe dele do coração ... ele tinha apenas 14 anos ...

Passou um tempo o Luigi e o Puma estavam escalando no Tucano e aparece o Jairo.

Ele se aproximou daquele jeito simples e disse aos caras que havia subido sem corda pela frente daquela pedra ... na hora os caras duvidaram e o equiparam para ver se ele era tudo aquilo mesmo ... o carinha mandou tudo !


Na mesma hora eles levaram o Jairo pro ginásio e me pediram pra coloca-lo como monitor ... pois ele acabava de comprovar na pratica que seria um grande escalador ...

Num deu outra ... no mesmo dia oferecemos a oportunidade a ele no ginásio onde aprendeu tudo de segurança com o seu futuro parceiro de cordada ... o Juliano !



Hoje taí ... um cara que elevou o grau da nossa escalada e preencheu os nossos corações com muita amizade, simplicidade e respeito.


Este é uma das pessoas mais verdadeira que já conheci nessa vida !

Hoje ele já nem viaja mais na komboza da Triboo! ... hoje ele tem asas !

Jairão, muito obrigado por você ter cruzado o nosso caminho !

Fotos tiradas por Carlos Ximenes quando encontrou o Jairo pela Serra do Cipó e Chapada Diamantina viajando de carona !

Texto: Orlando Mohallem

Nenhum comentário: