segunda-feira, 1 de novembro de 2010

III Interbordi da Triboo Montanhismo

Não poderia ser diferente... Mais um evento elaborado pela Triboo Montanhismo, reuniu escaladores para mais uma festa de pura alegria e muita força.

Aconteceu neste dia 30 de Outubro, o terceiro campeonato interno de boulder, chamado de interbordi. O nome "bordi" vem do dialeto local dos minereis (rsrs).

Uma prova com duração de duas horas de escalada de exelente qualidade em 30 problemas, que exigiram muita concentração e energia em cada pegada.



A participação dos nossos amigos nesta festa foi tremenda.

Mesmo sendo um final de semana que emendaria com feriado, muitos escaladores que frequentam nosso ginásio, deixaram a viagem para mais tarde para curtirem toda a magia que foi este festival de bordi.

Tivemos as categorias inicinate, intermediário, master e feminino. Em todas elas, os atletas desempenharam com estilo tudo o que aprendem com os treinos diários.

Foram duas horas de muita escalada num ambiente de muita alegria e descontração, movida por um ótimo som do nosso DJ Marcão.

No final da primeira fase, ficaram defenidos os três primeiros lugares do iniciante, inetermediário e o feminino.

Somente o master teve a etapa final, disputada por quatro escaladores em 3 bordis muito difíceis.

A família Triboo Montanhismo agradece a todos os que participaram desta festa e que contribuíram para o fortalecimento do nosso esporte na cidade e região.

Itajubá já faz parte no cenário de uma das cidades que tem o melhor potencial para escalada em rocha do País.

As pessoas podem ter a chance de conhecer esta fantástica sensação que a escalada propicia visitando uma área de escalada diretamente na rocha ou começando a dar seus primeiros passos para cima aqui no Ginásio de escalada da Triboo.

Parabéns a todos pelo sucesso deste campeonato. Logo estaremos fazendo um evento a nível nacional e com certeza a festa será melhor ainda.






















Texto: Juliano Ribeiro
Fotos: Orlando Mohallem

Nenhum comentário: