quarta-feira, 17 de março de 2010

Palestra Grandes Paredes

O alpinista que conquistou o Monte Roraima falará sobre suas experiências e como administrar emoção, recursos e adversidades na busca por concretizar objetivos.

Eliseu Frechou ministrará palestra em Itajubá-MG, no próximo dia 27 de março, às 19h30, nas instalações da Triboo! Academia, Av. Capitão Gomes (próximo do Supermercado Alvoradão), quando contará como foi sua experiência de passar 12 dias pendurado na rocha, enfrentando adversidades climáticas, animais peçonhentos e dormindo em barracas à beira do abismo, para abrir uma nova via de escalada na ‘proa’ do Monte Roraima e conquistar o seu topo.

"Guerra de Luz e Trevas" VI 6° VIIa A3 J4 - 650 metros

O Monte Roraima, com 2.734 metros de altura, é a sétima montanha mais alta do país. Está situado na fronteira Brasil, Venezuela e Guiana. Apresenta formação rochosa parecida a uma mesa gigante esculpida pela erosão, chamada de “tepui”, típica da América do Sul. A segunda expedição, formada por Eliseu, Márcio Bruno e Fernando Leal, realizada dois anos depois da primeira tentativa, frustrada pelo mau tempo, teve início dia nove de janeiro deste ano.

Paciência, resistência e poder de análise foram fundamentais para vencer os desafios, o frio tremendo com temperaturas abaixo de zero grau, e os riscos naturais oferecidos pela montanha. “Uma das características da escalada de grandes paredes é que ela é lenta. O negócio é comer pelas beiradas mesmo”, comentou Eliseu ao programa Fantástico, exibido pela Rede Globo em fevereiro deste ano.


Monte Roraima 2.739m
Além de falar das adversidades e desafios, de como se estruturar física e emocionalmente, organizar a logística, os equipamentos e demais itens necessários para a obtenção de sucesso na busca de concretizar objetivos, Eliseu transmitirá mensagens sobre educação e preservação ambiental, saúde, esporte e tudo mais que possa agregar qualidade de vida para as pessoas, o que faz de sua palestra um evento destinado aos jovens de todas as idades.

Para participar, troque um quilo de alimento não perecível, exceto sal, pelo seu convite na loja da Triboo!, esquina da Rua Dr. Américo de Oliveira com Francisco Masseli. Os alimentos serão doados para a Associação dos Vicentinos de Itajubá. Participação ilimitada.
Fernando Leal, Márcio Bruno e Eliseu Frechou no cume do Roraima


Dia 27 de março, Sábado, será realizado na Academia Triboo! uma apresentação do montanhista Eliseu Frechou sobre suas escaladas em grandes parades. Nesta oportunidade ele fará um relato de sua última conquista feita no monte Roraima.

Herika Nogueira
Objetiva Comunicação Estratégica

Programação:

09:00 - Climb Day na Pedra da Piedade e Pedra do Urubu

19:30 - Palestra Grandes Paredes Eliseu Frechou
Entrada: 1 kg de alimento não perecível ou R$ 2,00.
Local: Av. Capitão Gomes, 222 - Academia Triboo!

23:00 - FestÃO com esquemÃO SKOL no Albatroz com Pearl Jam e Dj Piton Head.
Entrada: R$ 12,00 para quem participar da palestra