quinta-feira, 20 de dezembro de 2018

Via Fácil novinha em folha !

Em Novembro deste ano, o escalador local Sandro Santana sugeriu a regrampeação de uma das vias mais lindas da região, a Fácil 4ª Vsup 130m localizada na Pedra da Piedade, aqui em Itajubá mesmo bairro da Capituba.




Foram 21 chapeletas Pingo da Bonier instaladas, inclusive nas paradas. Este modelo permite passar a corda por ela caso o escalador deseje rapelar deste ponto, sem a necessidade de abandono de equipamento.


O grande motivo para ter se dado este "start" foi que um dia, escalando a Fácil, uma chapeleta se soltou com o Sandro na terceira enfiada. Foi um grande susto!




Ele mesmo resolveu investir nas chapas e contou com a ajuda dos amigos escaladores Juliano Ribeiro, José Carlos de Brito e do Orlando Mohallem nos trabalhos de saques das antigas proteções e instalação das novas.



Abaixo segue um breve relato do Paulo Márcio, mais conhecido como Bolha, o conquistador da Fácil em 1998, junto com o Rogério Gel : 

"Naquele ano a escalada era diária, íamos todas as tardes para Piedade e quando encontramos aquela linha maravilhosa decidimos que ali sairia uma via legal, preparamos o equipo e começamos a empreitada, após subirmos o primeiro lance até o plato onde fizemos uma limpeza e ali ligamos. O som de um grande  aparelho, kkkkkkk e começamos a empreitada propriamente dita quando começou a tocar a música "Facil" J.Quest e ali fomos escalando, grampeando, cantando e no final daquele lance decidimos que o nome da via seria "Facil" para você e todo mundo escalar e foi assim "


 

Sandro Santana, é escalador de rocha desde 2013, conquistou as vias Sintonia Natural e a Sessão Coruja na Pedra Amarela região de Itajubá, e é instrutor do ginásio de escalada da Triboo! multiSPORTS a mais de 3 anos.

Um comentário:

Unknown disse...

Ok blz , esses são os Caras